terça-feira, 23 de junho de 2015

Book Haul Junho #01

Oooi gente!
Tudo bem com vocês?

Hoje resolvi começar a postar o "Book Haul" no blog, um post que costumo ler e assistir muito em vídeos no You Tube!

Será um post mensal sobre os livros que comprei ou ganhei. Sei que o mês de junho ainda não acabou, mas fiz um acordo com minha amiga de não comprarmos novos livros até ler todos e trocarmos os livros entre nós (vamos ver até onde eu aguento hehehe)!

Antes que me perguntem, afinal, resolvi começar o Book Haul, mas fiz promessa de não comprar livros?

Bom, tenho muito livros na minha estante ainda pra ler e também fiz uma promessa de ler mais durante este ano, numa meta de cerca de um livro mensal! Confesso que já falhei um pouco, pois o último livro demorei mais. Mas ainda assim estou no lucro, pois ano passado li pouquíssimo! 

Além disso, agora estou com mais tempo livre, e, portanto, conseguirei ler mais e consequentemente, terá mais resenhas no blog, colocarei em dia os que já li, mas não fiz resenha, enfim, logo poderei comprar mais livro pro Book Haul :) Mas talvez eu me perca na promessa antes de ler todos! hahaha

Bom, o Book Haul desse mês, eu não considero ainda como falha na promessa, pois são dois tipos de livros diferentes! Não são de histórias, então, embora sejam livros, eu não considero quebra de promessa (desculpa de quem é viciado por livros e não quer admitir que falhou! heheheh) Mas vocês vão ver meus motivos já já e aposto que irão me entender!



1. O Livro do Sossego - Para Colorir, Relaxar, Desestressar e Deixar Sua Vida Mais Leve



Autor: Ariane Freitas e Jessica Grecco
Editora: Gutenberg
Gênero: Pintura e desenho
Páginas: 84
Descrição: "O mundo está muito acelerado. A todo momento somos bombardeados por informações, compromissos, mensagens, solicitações, notícias, pedidos e tantas outras coisas. Tudo acontece sem parar, estamos constantemente atrasados e com muito para fazer. Ufa! Precisamos de um pouco de… Sossego! Por isso fizemos este livro: para que você tenha momentos só seus de relaxamento, tranquilidade e prazer, pintando e colorindo lindos desenhos, criados com muito carinho só para você, de qualquer idade. Desestresse-se, fique leve, escolha as cores e deixe seu artista interior falar mais alto. Você vai se surpreender com sua criatividade, com o resultado, e em como sua vida ficará melhor se você reservar esses instantes para você."

Obs.: Na atual moda dos livros feitos para colorir, esse foi o que mais me chamou atenção! Já tenho um outro livro delas, "O Livro do Bem - Coisas Para Você Fazer e Deixar o Seu Dia Mais Feliz " e adoro! Comprei este pelo mesmo motivo, foi um que diferencia por trazer imagens divertidas com frases reflexivas! Uma ótima combinação! 

Comecei a pintar faz pouco tempo, mas já adorei esta nova moda de voltar a infância e se jogar nas cores, se desligar um pouco desse mundo conectado e relaxar!  

2. Meu Universo Particular


Autor: Frederico Elboni
Editora: Benvirá
Gênero: Contos e crônicas
Páginas: 184
Descrição: "Se você já conhece o Fred, sabe que seus olhos vão brilhar ao correr por estas páginas, ao mesmo tempo em que um lindo sorriso - ou dois - se abrirá em seu rosto. Sabe que cada palavra terá um quê de diversão e sinceridade, e vai embalar você em uma conversa tão gostosa que a vontade de passar horas folheando este livro será imensa. Provavelmente você também sabe que ele ama compartilhar momentos e acredita verdadeiramente que a vida só faz sentido quando se tem alguns sonhos, lembranças, risos, cobertores e abraços. E, claro, alguém especial com quem dividir tudo isso. Aqui, ele abre seu universo particular e te convida para fazer o mesmo. Mas, caso você ainda não conheça o Fred, esta é a sua chance de se deliciar com esta coletânea de frases que traz o melhor dele. Você com certeza vai adorar."

Obs.: Comprei este livro por ser repleto de frases e inspirações. Foi uma indicação de uma amiga que já tinha ouvido boas recomendações a respeito e também estava louca pra ler. Ainda não li por completo pra dar uma resenha, mas pelo que eu já li, já tenho um parecer!

É um livro pequeno, ótimo pra carregar na bolsa, dar uma folheada, ler ao acaso, sem compromisso, refletir e distrair! Em geral, são frases sobre vários temas, mas muitas são relacionadas ao amor, e em pouco que li, já me cativou muito! ;) Já quero ler mais livros desse autor!

Bom, por hoje é só!
O post ficou um pouco com cara de resenha heheh
E com duas opções de livros bem leves e diferentes!
Espero que tenham gostado!

Alguém já comprou estes livros? O que acharam? ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário