quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Resenha de livro: Um Ano Inesquecível - BRUNA VIEIRA, Babi Dewet, Thalita Rebouças e Paula Pimenta

Oii gente!

Tudo bem com vocês?

Demorei, mas voltei com as resenhas de livros! E aproveitando, estou modificando o layout das resenhas, pra ser mais fácil e prático de ler! Espero que gostem! <3

Um Ano Inesquecível


Autoras: Bruna Vieira, Babi Dewet, Thalita Rebouças e Paula Pimenta
Editora: Gutenberg - Brasil
Gênero: Literatura Juvenil, Romance
Páginas: 400
Nota: ainda indefinido

Sinopse: "Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!"

Como é um livro de 4 contos diferentes, decidi fazer uma resenha dividida nas 4 histórias, pela ordem em que eu for lendo e que vocês perceberão que não segue a cronologia do livro. Conforme eu for lendo os demais contos, atualizarei este post, reunindo assim todos os contos em um mesmo lugar! Começando por: 

A Matemática das Flores, de Bruna Vieira (95 páginas).


O conto é sobre a história de Jasmine, uma estudante do 3º ano do ensino médio, que vive vários dilemas com a proximidade da chegada do fim do ano escolar, desde a dificuldade em entender matemática e não saber se vai conseguir as notas necessárias para concluir o colégio, às decisões como que curso de faculdade seguir e também questões mais pessoais, como o bullying sofrido pelo seu cabelo mais volumoso e ruivo. A história se desenvolve através da busca de Jasmine para recuperar suas notas e um acaso, ou melhor dois acasos, que a leva a conhecer Davi.

E eis que daqui por diante, não darei mais detalhes, embora a vontade seja grande, hehe, pois acabarei entregando informações muito importantes que podem estragar todo o suspense!

Simplesmente amei a história, o romance, cá entre nós, é muito fofo e com muito amor, não tem como não se apaixonar por Davi e Jasmine, é lindo demais! E eu confesso que tem partes do romance que me são muito familiares com acontecimentos de uma amiga! Muito fofo <3

Mas nem tudo são flores. Além do romance, a história também tem certo drama e aborda temas muito atuais e sérios, como o bullying e as suas consequências, além do mal uso da internet, por exemplo. É muito legal a forma como a personagem amadurece e cresce conforme a história! 

É um conto de fácil leitura, li muito rápido, cerca de 5 dias e, por ter um outro conto em sequência, fui pega de surpresa quando vi que era a última página do conto. Tem um final surpreendente e os acontecimentos muito bem estruturados. Quando lerem, tenho certeza de que entenderão! Queria muito uma continuação, pois é muito perfeito! <3

Mais uma história que a Bruna Vieira arrasou e se as minhas expectativas eram altas, pois ela mesma disse ser uma história que ela adorou e achou ser a melhor que ela já escreveu, com certeza, foram superadas! 

"Se você não pode ser quem as pessoas querem que você seja, torne-se a pessoa que elas não conseguem ser." - Página 213

Nota:


Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook? Entrem lá e comentem também! 
Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também!

Obrigada pelas curtidas e visualizações! <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário