sábado, 23 de janeiro de 2016

Book Haul Dezembro #04

Oláa gente!!

Tudo bem com vocês?

Hoje trago pra vocês os livros que ganhei no meu aniversário, no fim de dezembro (28/12) e de Natal, mas que ganhei no 1º dia do ano, mas ainda assim resolvi incluí-lo neste Book Haul. São 5 livros: Não se apega, não; Para todos os garotos que já amei; O Diário de Helga - O  Relato de uma Menina sobre a Vida em um Campo de ConcentraçãoCinquenta Tons de Cinza e Muito Mais que 5 Minutos. 



Uma observação que preciso fazer: Se vocês repararam, mencionei na introdução ser Cinquenta Tons de Cinza, porém nas fotos é Cinquenta Tons de Liberdade, pois na verdade foi o que realmente ganhei. 

Como ainda não tenho nenhum livro dessa trilogia e o que ganhei era o último volume, optei por trocar pelo primeiro pra que eu pudesse de fato ler a série.

No entanto, quando fui realizar a troca, sobrou uma diferença, pois o 1º vol. era mais barato, precisei comprar outro livro e pagar novamente o que faltou rs Assim, optei por comprar Muito mais que 5 minutos

Por incrível que pareça, dessa vez eu não estava tão afim de comprar um livro, já que tenho muitos por ler ainda (não sei porque agora mudei e me sinto mal de comprar tendo tantos ainda rs) só o fiz porque se não perderia o crédito que sobrou. Mas de qualquer forma é um livro que mais tarde queria ler! 



Este é o 4º Book Haul, se você não conferiu o anterior, Book Haul Novembro #03, dá um passadinha lá depois também! ;)

1. Não Se Apega, Não

Este é um livro que vinha a tempos querendo ler e quando o Fantástico resolveu fazer uma série baseada no livro, que adorei muito, a vontade de adquirir o livro foi ainda maior, não deu outra ganhei de aniversário! Não resisti e comecei a ler poucos dias depois, mesmo já lendo outro livro! Já terminei e logo eu divulgo a resenha pra vocês!

P.S.: Já está virando mania fazer o Book Haul, tendo já lido um dos livros do post e com resenha a caminho! Como agora aconteceu no último Book Haul! hahahha 


Autor: Isabela Freitas
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Juvenil - Auto Ajuda
Páginas: 254
Descrição: Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos.


Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal per-fei-to! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.


Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado. 


Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.



2. Para todos os garotos que já amei

Este é um livro que há muuito tempo também quero ler, mais até que o Não se apega, não, mas só não li ele antes por ser uma história e não queria misturar lendo outro livro de história junto, além de ter outros livros na fila heheh Mas estou ansiosíssima pra ler logo, pois ouvi muitos elogios, acabou de sair a continuação e a capa é muito fofa também <3 Vamos ver se resisto esperar pra ler!




Autor:  Jenny Han

Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Juvenil - Romance
Páginas: 160
Descrição: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


3. O Diário de Helga - O  Relato de uma Menina sobre a Vida em um Campo de Concentração

Esse é um livro que ainda não conhecia, mas é um tema que me interesso, e nesse estilo mesmo de diário, também tem o Diário de Anne Frank, em livro e filme, que um dia também quero ver.






Autor: Helga Weiss
Editora: Intrínseca
Gênero: Biografias e Memórias
Páginas: 
Descrição: Calcula-se que das 15 mil crianças que passaram pelo campo de internamento de Terezín, na Tchecoslováquia, apenas cem chegaram com vida ao fim da Segunda Guerra Mundial. Helga Weiss, uma dessas raras sobreviventes, é autora de um dos mais comoventes testemunhos do Holocausto. Em 1938, por ocasião da ocupação nazista da Tchecoslováquia, a menina de 8 anos, filha de um bancário e uma costureira, começou a escrever em um caderno suas impressões. Seus escritos e desenhos registram com o olhar infantil tudo o que aconteceu com sua família, desde a segregação dos judeus ainda em Praga até a desumana rotina de privações e doenças de Terezín, onde um carro fúnebre fazia rotineiramente o transporte de gêneros alimentícios. Depois de três anos em Terezín, Helga e sua mãe viveram uma tétrica peregrinação por campos de extermínio como Auschwitz, onde a menina escapou por pouco da câmara de gás. Ao final da guerra, Helga, então com 15 anos, acrescentou o relato dessa experiência a seu diário. Em cada palavra e desenho, há uma lembrança de um passado que não pode ser esquecido. Artista plástica respeitada, Helga Weiss, 83 anos, vive em Praga, no mesmo apartamento onde morou com os pais antes da deportação.

4. Cinquenta Tons de Cinza

Esta é uma trilogia muito famosa, que tem sido muito comentada, principalmente na época de lançamentos dos livros e do filme. 

Na hora da troca, fiquei na dúvida entre 2 opções de capa, a original e a do filme, com os atores principais. Acabei optando pela tradicional, pela coleção, afinal ainda vai demorar pra lançar as outras capas baseadas no filme, mas não foi uma escolha fácil!


Autor: E. L. James
Editora: Intrínseca
Gênero: Literatura Estrangeira - Romance
Páginas: 479
Descrição: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seu próprios termos...

5. Muito Mais que 5 Minutos

Por acaso, calhou da 5º posição ficar com o livro da Kéfera, dona do blog 5incominutos, que completou 5 anos recentemente com 5 milhões de seguidores e cujo livro se chama Muito mais que 5 minutos. E bom, o número como vocês repararam, é representativo pra ela, um número da sorte, que ela tem inclusive tatuado no pulso. 

É uma blogueira famosa por não ter papas na língua e dizer tudo o que pensa. Não preciso dizer mais nada pra querer este livro que conta um pouco mais dela escrito por ela!


Autor:  Kéfera Buchmann 
Editora: Companhia Das Letras
Gênero: Biografias e Memórias
Páginas: 144
Descrição: Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.

Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama. 

A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.


Bom estes são meus mais novos livros, espero que tenham gostado e se vocês já leram, ouviram falar, compraram/ganharam livros, comentem aqui também! 

Adoro recomendações e trocar ideias sobre livros!
Quando tiver resenha, colocarei mais detalhes dos livros!

Beijinhos e até breve! <3

Se gostaram, curtam, comentem e compartilhem! ;)

Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook? Entrem lá e comentem também! 
Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também!
Obrigada por me visitarem! <33
Já conferiram o último post Seja muuito bem vindo, 2016!! ? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário