quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Seja muuito bem vindo, 2016!!

Oláa gente!!

Tudo bem com vocês?

Um novo ano iniciando e, bom, não teria como não começarmos sem a famosa pergunta: 'Quais são os planos para 2016?'



Se ao terminarmos um ano, fazemos um balanceamento de tudo o que aconteceu, quais coisas conquistamos e aquelas que não saíram como o esperado, omo lidamos com cada coisa, o que poderíamos ter mudado e o que aprendemos pra não repeti-los, ao iniciar um ano, é bom termos uma noção do que esperamos, quais são nossas expectativas e como fazer pra alcançá-las e torná-las concretas. 

Mas, e quando não sabemos exatamente o que esperar? Afinal, não é fácil ter toda a vida ou o ano planejado, não é mesmo? 

Não nego que tenho um forte por querer poder controlar todas as coisas e os fatos da minha vida. Assim, tenho a mania de querer planejar tudo. Por um lado, tem sentido, nós queremos e devemos ser donos da nossa própria vida. Mas ao mesmo tempo é um fraco, uma característica minha que brigo constantemente pra não fugir do controle (não pude evitar o trocadilho, hehe) afinal, todos nós (inclusive eu) sabemos que nem tudo podemos controlar, nem tudo está ao nosso alcance. 

Até porque cada um tem seus interesses e entraria num conflito para que tudo saísse como todos queremos. É inevitável, faz parte, e a vida está aí justamente pra nos surpreender. O fato de nem sempre sair como gostaríamos também pode ser bom, pode ser melhor do que esperávamos e quando não, é um aprendizado. 

Mas de um tempo pra cá, diante de muitas circunstâncias, a principal delas é a conclusão da minha graduação na Universidade, fez com que eu me visse diante de muitas dúvidas e incertezas. Se a gente sofre pra escolhermos uma profissão que nos identificamos e queremos seguir quando estamos no Ensino Médio e depois dela também, quando terminamos a Universidade, que desejamos ansiosamente, eu diria que 'sofremos' ainda mais. 

Em aspas, porque claramente é maravilhoso concluir o Ensino Superior, é um orgulho. Mas acompanhado também vem muitas questões: 'É essa área/profissão mesmo?', 'Será que escolhi corretamente?', 'Será que irei mesmo me identificar pra sempre nessa área?', 'Por onde começo?', 'O que será da minha vida agora?'... entre outras questões. É complicado, é uma pressão, um desafio muito grande. 

Mas, por que é que as coisas já tem de ser tão definitivas e certeiras? Nós estamos nessa vida pra aprendermos, errarmos, mudar de ideia, voltar atrás, seguir em frente, não é mesmo? Nada precisa ser tão concreto pra sempre. Deve ser enquanto você se sentir feliz e bem com isso, e se isso vier a ser pra sempre, é uma consequência. Por que complicamos tanto? Nós estamos em constante evolução e precisamos nos permitir mudar e melhorar, e para isso, pode ser que seus gostos, desejos e objetivos também acompanhem todas essas transformações. 

Então, quando me perguntaram "Quais os meus planos de 2016?", eu logo pensei que deixaria a vida me encaminhar e mostrar meus caminhos. O que não deixa de ser verdade, mas complementando, também não vou esperar sentada pra que ela mostre, vou buscar, ainda que por tentativa e erros, me reencontrar e localizar quais são os meus próximos passos, ver como tudo vai se encaminhando, e assim, fazer novos planos. Um passo de cada vez! Meu desafio principal: controlar minha mania de controlar e planejar tudo!

O que não quer dizer que não tenho planos algum pra este ano. Alguns até previsíveis como conseguir um emprego, ler muitos livros, viajar... Mas que na maioria mesmo eu prefiro guardar pra mim, não por não confiar em compartilhar com as demais pessoas, mas sou dessas que gosta de mostrar e falar apenas quando teve a certeza de que deu/está dando certo! Mas quem é próximo de mim e me conhece mesmo, sabe quais são meus planos principais! E a outra meta principal é: Viver tudo mais intensamente!

Deixe-me corrigir: Viver tudo de bom mais intensamente! E acrescento: Não me apegar a nada que me enfraquece, me sufoca e faça mal. Me importar menos com o que outros pensam, acham e dizem, e nada te acrescenta! :)

Arriscar, se permitir e se dar a chance!

Este é um post assunto que há um tempinho venho pensando e refletindo muito, e ontem por acaso ou não, encontrei um vídeo do também blogueiro, Youtuber e escritor Frederico Elboni, que trata exatamente do "E se eu não souber o que quero da vida?".

É um vídeo curtinho, cerca de 6 min, mas que diz muita coisa legal e realmente traduz muito esse sentimento e a situação, me fez sentir e ver as coisas de um outro ângulo, e claro, influenciou nesse post também, então, muito obrigada Frederico pelas palavras!!


Por fim, desejo a todos vocês um ano esplendido, cheio de realizações e sucesso, mas principalmente muita saúde, amor, paz, harmonia e felicidade! Que seja um ano repleto de boas vibrações e muito iluminado!!!

Obrigada por me acompanharem e desejo que se mantenham!! <3

É um post um pouco atrasado, mas eu não poderia começar sem um 'Bem vindo 2016' oficial!! <3

E vocês, quais os planos para este ano? Me contem comentando abaixo! ;)

Se gostaram, curtam, comentem e compartilhem! ;)

Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook? Entrem lá e comentem também! 
Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também!
Obrigada por me visitarem! <33 Beijinhos, e até mais! <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário