segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Book Haul Setembro #02

Oooi gente!!

Tudo bem com vocês?

O mês de Setembro acabou de terminar e vim aqui pra postar minhas compras literárias do mês! 

Pra quem ainda não sabe, fiz um combinado de não comprar livros enquanto não ler todos os que tenho e trocar com a minha amiga, mas como vocês podem perceber, não resisti e comprei 2! hahaha 

Mas cá entre nós, estou bem no combinado, pois desde que comecei, em abril, fiz apenas 2 compras de 2 livros cada e estou lendo mais livros também pra poder comprar mais! hehe Se você ainda, não conferiu o Book Haul Junho #01, dá uma passadinha lá depois! ;)




1. O Pequeno Príncipe

Aproveitei a vibe do filme (que eu já fiz a Resenha de filme-: "O pequeno príncipe" :) e decidi finalmente comprar o livro, que eu queria a muito tempo, mas confesso que a dúvida de qual edição escolher me dificultou, mas tenho planos de colecionar! São muitas edições lindas e com o filme, isso só aumentou! *-* Por fim, comprei uma edição mais original e umas das primeiras a serem lançadas!



Autor: Antoine de Saint-Exúpery
Editora: Agir
Gênero: Infantil (mas realmente não o considero como apenas Infantil, na minha opinião, é muito universal, para todas as idades)
Páginas: 96
Descrição: Publicado pela primeira vez em 1942 nos Estados Unidos e, três anos mais tarde, na França, 'O Pequeno Príncipe' tornou-se obra de apelo universal, um clássico moderno traduzido para mais de oitenta idiomas. Suas páginas abrigam valiosas lições sobre a solidão, a amizade, o tempo, a vida e a morte, compartilhadas conosco por meio do pequeno habitante do asteroide B 612. Apesar de escrito e narrado por um adulto, 'O Pequeno Príncipe' se dirige, desde suas primeiras linhas, às crianças. É, na verdade, uma ode à infância, uma delicada viagem a esse planeta que aos poucos abandonamos, vivendo em prol das nossas vaidades, vícios, obrigações, números e demais coisas 'sérias e importantes'. Deixe-se conquistar pela fábula atemporal de Antoine de Saint-Exupéry e acompanhe o pequeno príncipe em sua jornada rumo ao nosso planeta. Lembre-se apenas de fechar um pouco os olhos e abrir bem o coração. Pois o essencial, como nos têm ensinado o pequeno príncipe e sua amiga raposa, por mais de setenta anos, é invisível aos olhos.

Obs.: Eu já li o livro quando criança, em época de escola, conforme eu mencionei na resenha do filme, mas li emprestado da minha Tia, que por sinal era a mesma edição. Esse foi também um dos motivos de eu ter comprado essa edição primeiro! <3 Mas quero reler antes de postar uma resenha do livro pra vocês!

2. Um Ano Inesquecível

Esse livro eu realmente estava doida pra comprar de tão ansiosa e curiosa pela proposta diferente e pelo tanto que eu ouvi as autoras contando todo o processo! Um livro contendo 4 autoras diferentes que eu conheço e acompanho, apesar de ainda não ter lido nada da Paula (mas já tenho os livros) e nem da Babi (mas já tá na lista de desejos!), mas já admirá-las e sendo que a Bruna Vieira já conheci pessoalmente e amoo <3 E claro, Thalita fez parte da minha infância, com "Fala sério, Mãe!" Umas das primeiras autoras que lembro de ler lido e marcado minha infância!


Autoras: Paula Pimenta, Bruna Vieira, Babi Dewet e Thalita Rebouças
Editora: Gutenberg
Gênero: Romance
Páginas: 400
Descrição: Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de inverno. Babi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!

Bom, espero que tenham gostado!
Quando tiver resenha, colocarei mais detalhes dos livros!
E em breve, novo post! <3

Se vocês tiverem sugestões, comentem que vou adorar!

Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook? 
Entrem lá e comentem também! Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também!
Obrigada pelas curtidas e visualizações! <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário