quarta-feira, 23 de março de 2016

Resenha de livro: Um Ano Inesquecível parte III - PAULA PIMENTA, Thalita Rebouças, Bruna Vieira e Babi Dewet

Oláa gente!

Tudo bem com vocês?

Vim hoje com a 3ª parte da resenha de "Um Ano Inesquecível", um livro dividido em 4 contos diferentes, mas que não contém uma ligação entre elas, apenas o fato de que cada história possui como fundo de tema uma das 4 estações do ano. A história resenhada de hoje é a primeira a ser contada no livro, mas eu não li nessa mesma ordem, como vocês puderam notar, hehe. 

Já terminei o livro, mas estou liberando aos poucos essas resenhas intercalando com outros posts. Se você ainda não leu as resenhas anteriores desse livro, já tem: A Matemática das Flores, de Bruna Vieira e O Som dos Sentimentos, Babi Dewet! ;) 

Hoje a resenha é Enquanto a Neve Cair, da Paula Pimenta! Espero que gostem! <3

UM ANO INESQUECÍVEL


Autoras: Paula Pimenta, Babi Dewet, Thalita Rebouças e Bruna Vieira.
Editora: Gutenberg - Brasil
Gênero: Literatura Juvenil, Romance
Páginas: 400
Nota: ainda indefinido

Sinopse: "Dizem por aí que os melhores momentos da vida são vividos na adolescência. Os primeiros amores, os encontros, as festas, as viagens, as surpresas... E são sempre os instantes inesperados que transformam um dia comum em uma lembrança especial, daquelas que nunca deixarão de nos acompanhar.

Este é um livro sobre esses momentos doces e sensíveis que não se apagam da memória tão facilmente. Quatro contos, em quatro estações do ano, sobre jovens que passam por vivências e sentimentos intensos. Paula Pimenta nos leva em uma viagem de invernoBabi Dewet conta como um outono pode mudar tudo. Bruna Vieira mostra a paixão brotando com a primavera. E Thalita Rebouças narra um intenso amor de verão. Histórias de um ano inesquecível que vão ficar para sempre!"

Enquanto a Neve Cair, da Paula Pimenta (102 páginas)



A história é sobre Mabel, uma garota de 14 anos que mora em Belo Horizonte-MG e embarca numa viagem ao Chile com a família, mas que não está nenhum pouco satisfeita em viajar, pois gostaria de estar na verdade num sítio com os melhores amigos de escola, onde estaria também Igor, um crush de Mabel e que ela via a oportunidade de conseguir algo. Frustada em ser obrigada a viajar e sem direito à celular, redes sociais e internet, por conta da briga com os pais, Mabel terá que contornar a situação e aprender a ver a viagem com outros olhos. 

No entanto, já no caminho para o hotel, no Chile, ela conhece um grupo de rapazes, entre eles Ben, um garoto ruivo. de 17 anos, que vão dar uma incrementada à sua viagem, a irritando muito e trazendo muita confusão, aventura e muitas surpresas!

E eis que daqui por diante, não darei mais detalhes, embora a vontade seja grande, hehe, pois acabarei entregando informações muito importantes que podem estragar todo o suspense! 

Eu amei demais esse conto, é apaixonante e viciante, com detalhes muito ricos, me senti teletransportada para o Chile, como se realmente estivesse numa viagem nas neves! Realmente encantador! 

Confesso que o comecinho demorei um pouco pra pegar na história, um dos motivos é porque achei um pouco confuso os apelidos das 3 amigas serem muito parecidos, Mabel, Malu e Magê, assim, demorei pra me acostumar. Também não gostei muito à princípio dos comportamentos de Mabel, demorando pra pegar carisma por ela. Mas quando a história chega ao Chile, as coisas começam acontecer, foi inevitável não embarcar junto e querer ler logo os próximos acontecimentos. O modo como vão acontecendo as coisas te faz mergulhar na história e não querer que ela se acabe hehe

Um spoiler curto: Me apaixonei pelo Ben! hehehe 
E sempre que o imaginava como o cantor Ed Sheeran, por ser ruivo e fofo!

Adorei conhecer o modo que a Paula Pimenta escreve e fiquei ansiosa por conhecer seus livros mais vendidos. Achei um pouco diferente o fato da Paula usar aspas para demonstrar os diálogos, eu sempre achava que eram pensamentos, pois costumo ler diálogos em outra formatação hehe

Nota: 5

Obs.: preciso confessar que acredito que a ordem que li os contos interferiu um pouco na minha opinião no quanto gostei de cada conto e as respectivas notas, pois, para mim, o melhor dos contos foi esse, da Paula Pimenta, por isso a nota máxima dos contos. 

Portanto, caso eu tivesse lido realmente o dela primeiro, minha expectativa seria muito maior que foi ao ler os contos posteriores. Assim, não desmerecendo os outros dois contos que já dei a nota 5 e não modificarei também, porque quando li os amei demais a ponto de dar 5, mas é inevitável não comparar cada conto depois de ler e notar que mesmo ficando com notas iguais, gostei mais desse do que os demais, hehehe <3

Espero que tenham gostado!

Se vocês já leram, comentem o que acharam também! Vou adorar saber! <3

Aproveitando que a Páscoa tá chegando, quero desejar para todos vocês uma Ótima Páscoa, com muito amor, alegria, paz e que vocês possam curtir bastante ao lado de pessoas que vocês amem!! ;)

Beijinhos. e até breve!

Se gostaram, curtam, comentem e compartilhem! ;)
Já curtiram a page do Drops of Heaven no Facebook? Entrem lá e comentem também! 
Divulgo sempre na page quando tem novos posts e compartilho coisas divertidas e interessantes que acho por lá também!

Obrigada por me visitarem! <33

Nenhum comentário:

Postar um comentário